Após denúncia, lanchas usadas por ‘piratas dos rios’ são apreendidas no AM

Duas lanchas usadas por “piratas dos rios” foram apreendidas, na quarta-feira (26), em frente ao município de Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus). As lanchas eram usadas para cometer crime de roubo e transporte de drogas no Rio Solimões

Os policiais do 5° Batalhão de Polícia Militar de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) receberam informações de moradores de Jutaí que três piratas comandam as quadrilhas formadas por infratores de Coari, Tefé  (a 523 quilômetros a oeste de Manaus), Jutaí e Tonantins  (a 865 quilômetros de Manaus).

Entre os piratas estão “Weliton Coari”, que possui vínculo com Francisco Gleison, conhecido como “Pepe”, que foi morto em confronto com a polícia em Benjamin Constant.

Além de “Galego”, cujo irmão Klebson foi preso em Benjamin Constant na mesma ocorrência em que “Pepe” foi morto. Já o terceiro pirata seria conhecido como “Caçula”.

As informações que os policiais receberam era de que a lancha equipada com motor 115hp Yamaha, dos piratas “Weliton Coari” e “Galega”, estava no porto do Alexandre, onde, segundo a polícia, eles pegavam a noite para usar na atividade criminosa.

A equipe policial foi até o local e fez apreensão de uma lancha de cor vermelha e preta com motor 115hp. Além disso, foi informadao também que a lancha usada pelo susposto pirata “Caçula” estava em outro flutuante.

Os policiais também fizeram a apreensão de uma lancha com motor 115HP e não foi apresentado documentos dos motores e do bote, além destes estarem com as características avariadas.

As duas lanchas apreendidas possuem características para a prática de pirataria de rio, tendo sido retirada as capotas para facilitar a entrada em pequenos furos e na mata de igapó onde costumam se homiziar para atacar embarcações no rio Solimões;

Ambas as lanchas foram apresentadas no 56° Distrito Integrado de Polícia de Jutaí para procedimentos cabíveis.

Fontes www.D24am.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
scroll to top