Manaus – Vinte motocicletas com indícios de roubo ou furto serão devolvidas, nesta terça-feira (4), aos seus legítimos donos. Os veículos foram recuperados durante uma operação realizada no dia 23 de janeiro deste ano, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), com motores adulterados e placas trocadas ou clonadas.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), a equipe da unidade policial especializada vem realizando um trabalho para identificar e localizar veículos, que na maioria das vezes são subtraídos na capital e levados para municípios, onde, em sua maior parte, são divulgados em sites de compras e vendas na internet e depois usados em localidades onde seu uso é mais comum pela população.
Segundo o delegado, durante a operação, foi realizada pericia veicular nos bens apreendidos, o que resultou na identificação de 16 motocicletas com indícios de roubo ou furto.
O delegado destacou que a operação reforça o compromisso da DERFV em combater o crime e devolver à sociedade os bens que foram subtraídos de maneira ilegal, ressaltando que as investigações continuam para identificar os responsáveis e dar andamento aos processos.
Durante o mês de janeiro deste ano, a equipe da DERFV prendeu nove pessoas, sendo quatro em flagrante e cinco em cumprimento a mandados de prisão, Em relação aos veículos, foram realizadas 34 apreensões, sendo 26 motocicletas e 8 carros, além de 31 Inquéritos Policiais (IPs) instaurados devido a crimes de roubo e furto de veículos.
Fontes www.D24am.com.br