Isaías Gomes de Miranda e Lucas da Silva Lima, ambos de 28 anos, foram presos, no domingo (26), por sequestrar e torturar até a morte Arleson da Costa de Castro, que tinha 25 anos. O caso ocorreu entre sexta (24) e sábado (2), no bairro Vale do Sol, no município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Everaldo Carneiro, da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte, na manhã de sábado, a equipe policial recebeu a informação de que Arleson teria sido retirado à força de sua residência por cinco indivíduos. De imediato, as investigações iniciaram para localiza-lo.
Segundo o delegado, o corpo da vítima foi encontrado por volta das 23h30 de sábado, em uma vala localizada em um terreno abandonado, com sinais de tortura e com os membros amarrados. As investigações apontam que o homem teria sido vítima do chamado tribunal do crime.
Conforme o delegado, com o avançar das diligências, os policiais civis da 47ª DIP conseguiram identificar os suspeitos e, na manhã de domingo, efetuaram as prisões em flagrante dois dos cinco envolvidos. Na ocasião das prisões, eles foram encontrados com drogas, dinheiro e balança de precisão.
Ainda de acordo com o delegado, a motivação do crime teria sido um acerto de conta de uma organização criminosa. A vítima era contumaz na prática de furtos no município e tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Os demais envolvido no tribunal do crime fugiram do municipio e as investigações continuam para localiza-los.
Procedimentos
Isaías Gomes de Miranda e Lucas da Silva Lima responderão por homicídio qualificado pela tortura, tráfico de drogas e organização criminosa e estão à disposição da Justiça.
Fontes www.D24am.com.br