Aos 41 anos, Felipe Melo anuncia aposentadoria: “Foram anos incríveis”

Felipe Melo anunciou nesta sexta-feira (24) o fim de sua carreira como jogador profissional de futebol. Aos 41 anos, o ex-volante e zagueiro encerra uma trajetória marcada por títulos importantes, polêmicas e muita história no futebol brasileiro e europeu.

O jogador decidiu se aposentar após passar sua última temporada no Fluminense, clube que, apesar de não renovar seu contrato, lhe ofereceu uma posição fora dos campos.

Em sua despedida nas redes sociais, Felipe Melo fez uma reflexão sobre sua carreira: “Hoje, encerro um dos capítulos mais importantes da minha vida: minha carreira como jogador de futebol. Foram anos incríveis, de muitas batalhas e conquistas, mas acima de tudo, anos em que vi o propósito de Deus se cumprindo em cada passo que dei”, escreveu.

Revelado pelo Flamengo em 2001, Felipe Melo teve passagens por grandes clubes, como Cruzeiro, Grêmio, Mallorca, Racing Santander, Almería, Fiorentina e Juventus. Mas foi no Galatasaray, onde se destacou entre 2011 e 2015, que ele alcançou grande idolatria na Europa.

No Brasil, sua história foi marcada especialmente no Palmeiras, onde conquistou títulos como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e, mais importante, duas edições da Copa Libertadores, além de ser um dos pilares da equipe.

O jogador também teve uma passagem pela seleção brasileira, disputando 22 jogos e participando da Copa do Mundo de 2010, que ficou marcada pela sua expulsão na eliminação para a Holanda.

Mesmo com o declínio natural da idade, Felipe Melo seguiu sendo importante no Fluminense, onde conquistou sua última Copa Libertadores em 2023.

Agora, após uma carreira vitoriosa, Felipe Melo não revelou quais serão seus próximos passos, mas deixa um legado importante no futebol brasileiro e mundial.

Fontes www.D24am.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
scroll to top