Manaus – Alcenor Alves, de 57 anos, professor de jiu-jitsu suspeito de estuprar alunos, preso em Santa Catarina na semana passada, chegou a Manaus por volta das 2h da madrugada deste sábado (30).
Sete vítimas foram identificadas pela polícia, quatro já foram ouvidas. Aproveitando-se da confiança depositada por seus alunos e seus familiares, ele teria usado sua posição de autoridade para cometer os crimes, explorando o sonho de crianças e adolescentes em se tornarem atletas de alto nível
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o professor identificava crianças e adolescentes que tinham o sonho de serem campeões de jiu-jítsu e oferecia a eles presentes como roupas e equipamentos de jiu-jítsu, passagens aéreas, inscrições em campeonato e video game.
“Ele ofericia bolsas em academinas renomadas, oferecia viagens, kimonos e, daí ultilizava o sonho desses atletas para abusar sexualmente deles”, disse a delegada.
Os abusos eram praticados durante as viagens para disputa de campeonatos e na casa do investigado, onde o autor dopava as vítimas para consumar os delitos.
VÍDEO: professor de Jiu-Jitsu utilizava sonho de atletas para abusar das vítimas
Atleta vítima de professor de Jiu-Jitsu relata abusos sexuais em Manaus
Fontes www.D24am.com.br