O Santos está atento ao mercado para achar um novo treinador após a demissão de Fábio Carille. Atualmente, o clube trabalha com dois principais nomes. São eles: Cuca e Luís Castro.
A diretoria, no entanto, não tem pressa para fechar com um comandante. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, a ideia é analisar as opções com calma e critérios. A tendência, portanto, é que essa decisão demore para ser concretizada.
Cuca está sem clube desde o final de junho, quando pediu demissão do Athletico-PR. O treinador de 61 anos é um velho conhecido na Baixada Santista. Ele já dirigiu o Peixe em três oportunidades: 2008, 2018 e 2020. São 86 jogos, com 31 vitórias, 27 empates e 28 derrotas.
O técnico levou o Alvinegro Praiano até a final da Libertadores de 2020, que foi disputada em janeiro de 2021 devido a pandemia da covid-19. O time acabou perdendo para o Palmeiras, por 1 a 0, com gol já nos acréscimos do segundo tempo.
Luis Castro, por sua vez, saiu do Al-Nassr, da Arábia Saudita, em setembro. O português teve uma passagem expressiva pelo Botafogo entre 2022 e 2023. Ele também já comandou Porto, Shakhtar Donetsk e Al-Duhail.
A situação do profissional de 63 anos é mais complicada, já que ele atrai interesses de outras equipes, mas o nome agrada nos corredores da Vila Belmiro.
Queda de Carille
Mesmo com o acesso e título da Série B do Campeonato Brasileiro, Fábio Carille sofria forte pressão por parte dos torcedores. Ele foi vaiado e xingado algumas vezes na Vila Viva Sorte.
Em meio a este cenário, o presidente Marcelo Teixeira, após reunião com a diretoria, decidiu desligar o comandante na última segunda-feira.
Ao todo, foram 53 partidas, com 30 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, além de 78 gols marcados e 44 sofridos.
O Santos encerra a temporada no domingo, quando visita o Sport, pela 38ª rodada da Segunda Divisão. A bola rola no gramado da Ilha do Retiro, em Recife (PE), a partir das 18h30 (de Brasília). O clube será dirigido por Leandro Zago, do sub-20.
Em 2025, o Alvinegro Praiano irá disputar Série A do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.
Fontes www.gazetaesportiva.com