O presidente Julio Casares, do São Paulo, revelou nesta segunda-feira que há conversas para a contratação do lateral-esquerdo Wendell, do Porto. O mandatário garantiu que as negociações ainda estão em estágio inicial, mas que sentiu que o defensor tem preferência pelo Tricolor em caso de retorno ao Brasil.
“Eu sempre gostei do Wendell, toda a nossa comissão gosta. Eu conheci ele na Copa América, tive conversas com ele. Eu senti que se ele vier ao Brasil, ele tem preferência pelo São Paulo. O futebol é dinâmico. Se ele tiver outra proposta de algum centro na Europa, vai pesar na decisão. Nós estamos conversando, a proposta não chegou em um ponto maduro de proposta. A gente tem conversa com a família, estamos fazendo o mesmo processo do Lucas. Nós acreditamos muito no potencial do Wendell. Mas futebol e negócios é só quando tiver tudo apalavrado e assinado”, disse Casares, antes de entrevista coletiva no Morumbis.
Casares ainda garantiu que a contratação de um lateral, tanto esquerdo quanto direito, será prioridade para a próxima temporada. Com a saída de Welington, já acertado com o Southampton, da Inglaterra, o setor necessitaria de reforços.
“Com a saída do Welington, a lateral esquerda é uma necessidade, a lateral direita também precisamos reforçar. A zaga ta bem composta, o meio-campo mais ou menos organizado. Talvez um meia-armador seja um jogador que faça a criatividade no meio. Tentamos que esse meia fosse o James, mas não deu certo. Uma pessoa que tem a qualidade que ele tem, que tem um desenvolvimento esportivo de alta qualidade. Esse é nosso sonho de consumo. Claro que não é fácil. Nós temos limitações”, disse.
O São Paulo demonstrou interesse na contratação de Wendell na última janela de transferências, mas as negociações não avançaram. A diretoria tricolor fez uma proposta considerada bastante atraente ao brasileiro de 31 anos, porém, as tratativas não foram concluídas.
Fontes www.gazetaesportiva.com