Feirão ‘Amazonas Meu Lar’ oferece até R$ 35 mil para entrada em imóveis

MANAUS (AM) – A população manauara pode aproveitar a oportunidade de ter a tão sonhada casa própria por meio do 1° Feirão do “Amazonas Meu Lar”, que ocorre neste sábado, 16, e domingo, 17, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Zona Centro-Sul de Manaus. O feirão tem o objetivo de conceder subsídios para o valor da entrada no imóvel.

Ao todo, 32 estandes de empreendimentos imobiliários estão presentes no feirão. Cerca de 3,7 mil unidades estão credenciadas no programa. O Governo do Amazonas, neste feirão, vai conceder até R$ 35 mil para a entrada da casa própria. Os interessados deverão estar cadastrados no programa estadual. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas sejam atendidas durante o evento.

Ao participar do primeiro dia das atividades, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), afirmou que o programa “Amazonas Meu Lar” é o caminho para as pessoas que buscam uma moradia própria. “Tudo o que tem acontecido no contexto do programa Amazonas Meu Lar tem nos deixado muito satisfeitos. A gente não resolve o problema da habitação em definitivo, mas tudo isso indica que estamos no caminho certo para dar dignidade a essas pessoas“, disse.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (Luiz André Nascimento/Cenarium)
Além de estar cadastrado no programa, os interessados devem passar por uma análise de crédito e, caso haja alguma restrição no nome, o Instituto De Defesa Do Consumidor Do Amazonas (Procon-AM), que também faz parte do feirão, pode auxiliar nas negociações de dívidas de qualquer natureza. A concessionária Amazonas Energia, que lidera o ranking de reclamações no Estado, também está presente no evento para negociações de dívidas.

De acordo com o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, caso o problema não possa ser solucionado no feirão, uma senha preferencial será concedida pelo órgão para que o interessado procure o atendimento na sede da instituição.

“Se você já fez a análise de crédito e não foi aprovada por motivo de dívida, o Procon está aqui para isso. E caso não seja possível solucionar o seu problema exatamente aqui, por questões de documentações, você vai ganhar a senha de atendimento prioritário para que a gente oriente você e você leve (à sede do órgão) a documentação”, esclareceu.

Os documentos necessários para o atendimento são: comprovante da dívida em aberto, documento de identificação com foto e comprovante de residência. Caso a dívida seja com a concessionária Amazonas Energia, é necessário apenas um documento de identificação com foto.

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe (Luiz André Nascimento/Cenarium)
A expectativa é de que 20 mil pessoas sejam atendidas nos dois dias de feirão. De acordo com Lima, há previsão de que o feirão possa ocorrer uma vez por mês em 2025. “Nessa primeira etapa, nós temos recursos disponíveis para dar de entrada em 1 mil apartamentos, mas ele é permanente. A gente tem previsões para 2025, para que a gente faça outros feirões, a nossa ideia é fazer um feirão desse uma vez por mês no ano que vem”, disse o governador.

Republicação gratuita, desde que citada a fonte. AGÊNCIA CENARIUM

Fontes www.agenciacenarium.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
scroll to top