Manaus – Com o objetivo de fortalecer os laços entre o Exército Brasileiro e a sociedade, o Comando Militar da Amazônia (CMA) realiza nesta segunda-feira (11), a abertura do ‘Programa Conheça Seu Exército (PCOSE)’, em Manaus. O evento proporcionará uma imersão ao mundo militar, apresentando aos participantes civis os recursos materiais e humanos que a Força Terrestre tem para planejar e executar operações na Amazônia Ocidental. O evento ocorre até a próxima quinta-feira (14).
A missão constitucional do Exército Brasileiro, assim como os valores e a importância da atuação na segurança e soberania da Amazônia, serão temas pautados junto aos participantes, a partir de uma série de atividades únicas e enriquecedoras. A programação inclui técnicas de rapel, orientações sobre a vida e o combate na selva e demais atividades atinentes ao Comando Militar da Amazônia.
Palestras e exposições de equipamentos, além de demonstração de habilidades e técnicas utilizadas pelas tropas do CMA estão entre as vivências e experiências pelas quais os participantes passarão para entender melhor o papel e a importância do Exército, valorizando e fortalecendo o sentimento de patriotismo.
Sobre o Exército Brasileiro
O Exército Brasileiro é uma das Forças Singulares do Brasil e tem como missão principal: Defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e da lei e da ordem. Com 376 anos de história, o Exército é composto por homens e mulheres dedicados e comprometidos com a segurança e a soberania do país.
Sobre o CMA
O Comando Militar da Amazônia (CMA) é um Grande Comando do Exército Brasileiro que tem como área de atuação os Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. Tendo como missão principal a defesa da pátria; combate aos ilícitos transfronteiriços e ambientais, assim como a proteção do meio ambiente, o CMA, com sede em Manaus, Amazonas, garante a soberania e a proteção dos recursos naturais da Amazônia Ocidental, por meio de operações em cooperação com as demais Forças Singulares (Marinha e Aeronáutica) e órgãos de segurança pública, visando a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da região, sempre com respeito e apoio aos povos originários e à população amazônida.
Fontes www.D24am.com.br