Manaus – Vinicius Farias Marques, 21, foi preso nesta sexta-feira (2) suspeito de matar, Luís Felipe de Souza Monteiro, que tinha 19 anos. A vítima seria atual da ex-mulher do suspeito que não aceitava o fim do relacionamento.
Conforme o delegado Paulo Barros, que investigou o caso na época, o crime ocorreu no dia 26 de maio deste ano, no Centro de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus). A motivação teria sido o fato do autor não aceitar o relacionamento de sua ex-companheira com a vítima, que estavam juntos há três meses.
“No dia do crime, o casal foi para um bar no centro da cidade e, ao avistarem Vinicius, deixaram o local e foram para outro bar na mesma região. Porém, na madrugada do dia 26, por volta das 5h, o autor apareceu no local, avistou o casal e efetuou alguns disparos de arma de fogo, atingindo Luís Felipe, que foi a óbito”, explicou o delegado.
De acordo com o delegado, as diligências para localizar e prender Vinícius iniciaram desde o dia da ação criminosa, a imagem dele, inclusive, chegou a ser divulgada como procurado.
Prisão
Segundo o delegado Roab Rocha, que responde pela 46ª DIP de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus), a equipe policial recebeu uma denúncia anônima informando que Vinícius atracaria em flutuante na orla do município nesta sexta-feira.
“De imediato, os policiais civis da 46ª DIP, em conjunto com a Polícia Militar, se deslocaram ao local e avistaram o homem subindo na garupa de um mototáxi. Ele recebeu voz de prisão logo em seguida”, informou o delegado.
Procedimentos
Vinicius Farias Marques responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.
Fontes www.D24am.com.br