Atacante é perguntado sobre declaração que deixaria o Brasil no fim da temporada e se esquiva, mais de uma vez, na resposta
Hulk vai vestir a camisa do Atlético-MG em 2024? A pergunta surgiu na coletiva do atacante nesta terça-feira, quando o jogador voltou a falar com a imprensa, depois de mais de um mês. O camisa 7 evitou cravar seu destino no próximo ano. Ressaltou que o foco é o jogo contra o Bahia, nesta quarta, pela rodada final do Brasileiro.
O questionamento foi em cima da declaração dada após o empate com o América-MG, em Uberlândia, no começo de novembro, quando, revoltado com a arbitragem, ele disse que deixaria o Brasil no fim desta temporada. Horas depois, se desculpou pelo desabafo.
– Foi um momento que eu botei tudo pra fora, mas procurei dar o meu melhor, focar como eu sempre faço. (…) Falta um jogo para a gente cumprir nosso objetivo, que é se classificar direto para a (fase de grupos da) Libertadores e quem sabe até sonhar algo maior.
“Depois do jogo, é descansar a cabeça, o corpo, que estou precisando. (…) É isso, é descansar e deixar o futuro nas mãos de Deus.”
Hulk tem contrato com o Atlético até dezembro de 2024. Existe ainda uma cláusula de renovação por mais um ano. O assunto “futuro” foi insistido na entrevista desta terça. O atacante seguiu se esquivando, reforçando concentração total na partida contra o Bahia, que vale a confirmação da vaga no G-4, zona de classificação à fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
– Então, sobre o futuro eu vou deixar para falar no futuro, mas o futuro que eu quero falar agora é para o jogo de amanhã (contra Bahia), que é o nosso foco, nossa concentração. (…) E sobre o futuro, vamos nos concentrar para falar no futuro.
No Atlético desde 2021, Hulk coleciona títulos e marcas pelo clube. Foi campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, do Mineiro e da Supercopa do Brasil. É o maior artilheiro do Galo na era dos pontos corridos do Brasileirão. O Atlético, ao lado do Porto, é o time pelo qual o atacante mais balançou as redes: 95 vezes.
Questionado sobre o sonho de chegar ao centésimo no Galo, Hulk disse:
– Seria especial se conseguisse amanhã esses cinco gols para bater logo esse 100º. É uma marca histórica no grande clube, é uma grande camisa, que representa tanto para o futebol brasileiro e mundial. Mas a gente vai caminhando passo a passo e tentar fazer o máximo de gol possível em cada jogo.
Fontes www.ge.globo.com.br