De maneira heroica, o Fluminense venceu o Internacional de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira (4), e garantiu a classificação para a final da Libertadores. Um dos principais personagens da grande campanha tricolor é o técnico Fernando Diniz.
O comandante da Seleção brasileira recolocou o Fuminense em uma final de Libertadores após 15 anos. Na primeira e única participação em uma decisão, o clube perdeu o título para a LDU, do Equador.
É bem verdade que o Internacional dominou a partida, e o time das Laranjeiras repetiu problemas defensivos, mas as alterações feitas pelo treinador na reta final mudaram o jogo. John Kennedy, 12º jogador do time, entrou e marcou o gol de empate. O questionado Yony Gonzalez, entrou nos minutos finais e deu a assistência para Cano virar a partida.
Após o apito final, o treinador comemorou ao lado dos atletas, eufóricos com a vitória. O Flu espera o vencedor de Palmeiras e Boca Juniors para conhecer o seu adversário na grande final.
No dia 4 de novembro, no Maracanã, Diniz terá a chance de coroar um 2023 perfeito. Campeão carioca no primeiro trimestre, contratado pela CBF para assumir a seleção, e a apenas um jogo de conquistar o que seria o maior título de sua ainda curta carreira.
Fontes www.D24am.com.br