Dos mais de 61 mil presentes no Maracanã na vitória por 2 a 0 em cima do Argentinos Juniors, 42.459 eram sócios-torcedores
A vitória do Fluminense por 2 a 0 em cima do Argentinos Juniors na terça-feira não foi histórico apenas pela forma da classificação para as quartas de final da Libertadores. À noite, o Maracanã recebeu mais de 61 mil torcedores, sendo que 42.459 eram sócios-torcedores do clube. Esse foi o maior número de sócios já registrado pelo Flu e representa um total de 70% do estádio sendo sócio-torcedor.
O recorde anterior também havia sido em uma disputa pela Libertadores, quando o Fluminense goleou o River Plate por 5 a 1, pela fase de grupos. De acordo com os números divulgados pelo clube, 41.978 torcedores eram sócios, o que representou 67% do público total.
Público e renda de Fluminense 2 x 0 Argentinos Juniors
- Ingressos comercializados: 55.865
- Público presente: 61.396
- Renda*: R$ 3.759.791,50
Seleção debate queda de desempenho de Cano, do Fluminense: “Ele está jogando muito longe da área”
A próxima expectativa de grande público para o Fluminense está nas quartas de final da Libertadores. O clube ainda não sabe qual será o adversário, já que Olimpia e Flamengo se enfrentam na quinta-feira. Caso os paraguaios avancem, o Flu terá o mando de campo do jogo de ida. Porém, se for Fla-Flu o mando tricolor será na partida de volta. Os jogos estão previstos para as semanas dos dias 23 e 30 de agosto.
Fontes www.ge.globo.com.br