Ação ocorreu tanto no Aeroporto Internacional da capital e no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios.
A Receita Federal apreendeu 34 kg de skunk e dinheiro falso durante operaçãos realizadas em Manaus, na quarta-feira (14). As ações ocorreram no Aeroporto Internacional da capital e no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios.
Segundo a Receita, cerca de 10 kg de entorpecentes foram encontrados em potes de guaraná e outros 9 kg dentro de recipientes de suplementos que seriam destinados, respectivamente, para Fortaleza e Guarulhos, na Grande São Paulo.
No terminal de passageiros, foram encontrados 10kg de skunk na bagagem de um homem que também tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ele foi preso pela Polícia Federal e deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.
Já no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, a Equipe K9 da Receita Federal encontrou um total de 4,29 kg de skunk, que estavam em 14 encomendas, destinadas para cidades nos estados do Pará, São Paulo, Sergipe, Rio de Janeiro e Bahia.
Segundo a Receita, essa situação é conhecida como “tráfico formiguinha”, que consiste em remeter drogas em pequenas quantidades, utilizando os Correios.
Além das drogas, a equipe encontrou 50 cédulas falsas de 100 reais. O dinheiro estava chegando em Manaus, proveniente de São Paulo.
Fontes www.g1.globo.com/am/amazonas