Manaus – Alex Sarmento Melo, Gabriel Ribeiro Couras e Heron Cordovil Silva, estão sendo procurados por roubo de 10 toneladas de cassiterita. O crime ocorreu no dia 24 de dezembro de 2022. Carlos André Assis de Souza e Ezequiel Silva Borges, ambos de 37 anos, e Cláudio de Souza Assunção, 33, já foram presos por envolvimento no roubo. O crime ocorreu no dia 24 de dezembro de 2022.
Outros 3 suspeitos já foram presos sendo que um deles era funcionário da prefeitura de Manaus.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita a colaboração de todos na divulgação das imagens dos procurados. Conforme o delegado Costa e Silva, titular do 19° DIP, as diligências iniciaram após as equipes da unidade policial tomarem conhecimento acerca do roubo da carga de minério.
“Na ocasião do fato, o condutor de um caminhão estava transportando o material e foi abordado por infratores, que o fizeram de refém e subtraíram o material”, disse
A investigação durou dois meses e um dos suspeitos que já foram presos era funcionário da prefeitura de Manaus.
Na ocasião do crime, o carro usado para colocar a vítima era alugado pela Prefeitura de Manaus e prestava serviços para uma Secretaria. O motorista do caminhão que levava a carga foi feito refém e colocado dentro do porta malas do carro.
Disque-denúncia
Quem tiver informações acerca da localização de Alex, Gabriel e Heron deve entrar em contato pelo número (92) 99361-6172, disque-denúncia do 19º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
“A identidade do informante será preservada”, garantiu o delegado.
Fontes www.D24am.com.br