Rio de Janeiro – O Botafogo estreou pelo Campeonato Carioca na tarde deste domingo (15), no Estádio Nilton Santos, e perdeu para o Audax-RJ pelo placar de 1 a 0.
Enquanto o grupo principal se prepara para estrear na segunda rodada, Lucio Flavio levou a campo a equipe B do Glorioso, base do time que disputou o último Brasileirão de Aspirantes. O Audax, no entanto, foi ao Nilton Santos atrás de uma recuperação, já que perdeu sua primeira partida para o Flamengo.
A equipe visitante foi quem deu o primeiro golpe, e com um golaço de Higor Leite, primo do ex-jogador Kaká. Aos 16 minutos, Lucas Mezenga errou passe no meio-campo e o camsia 10 do Audax arriscou do círculo central, encobrindo o goleiro Igo Gabriel e anotando uma verdadeira pintura no Nilton Santos.
Aos 46 da primeira etapa, a equipe de Angra dos Reis chegou a ampliar o marcador com Raphael Lopes, mas a arbitragem apontou posição irregular do centroavante. O primeiro tempo foi encerrado logo em seguida.
Na segunda etapa, quando se esperava maior pressão do Botafogo em busca do empate, foi visto um time ainda desentrosado e que exagerou nos erros de tomada de decisão, dificultando a entrada na defesa do Audax, que se armava para o contra-ataque. Com poucas chances, a vitória do time visitante foi confirmada ao apito final.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 19h30, contra o Volta Redonda, já com os jogadores do time principal, no Estádio Raulino de Oliveira. O Audax-RJ, por sua vez, joga no mesmo dia, às 21h10, contra o Vasco, no Luso-Brasileiro.
Fontes www.D24am.com.br