Manaus registra mais de 15 homicídios no fim de semana de réveillon

Segundo as autoridades, ao longo do fim de semana de réveillon, a capital amazonense registrou 17 mortes violentas em diferentes zonas.

Manaus registrou 17 homicídios entre sexta-feira (31) e domingo (1º), fim de semana de réveillon. Segundo as autoridades, a maior parte das mortes violentas foi causada por armas de fogo, mas também houve casos de assassinatos com arma branca e agressão física seguida de morte.

Homicídios motivados por discussões no trânsito, brigas e execuções marcaram a virada de ano em Manaus. Os assassinatos foram registrados em todas as seis zonas da capital. Veja os casos:

  • Na tarde de sexta, o corpo de um homem foi encontrado no ramal do Acará, bairro Lago Azul, Zona Norte da capital. Segundo a família, ele foi vítima de espancamento e estava desaparecido desde quarta (28).
  • Em um intervalo de poucas horas, dois homens de 45 e 50 anos, foram assassinados a tiros no quilômetro 46, da BR-174, na zona rural de Manaus. As circunstancias e autoria também são desconhecidas.
  • Já na rua Doutor Waldir Centauro, bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste, um homem de 28 anos foi morto a tiros. Segundo a polícia, a vítima cumpria pena em regime semiaberto após ter sido preso por envolvimento com o tráfico de drogas.
  • Também na tarde de sexta, um mulher foi assassinada após ser baleada em um ataque criminoso na Rua Visconde de Mauá, no Centro, Zona Sul de Manaus. O ataque foi registrado por câmeras de segurança, e outras cinco pessoas ficaram feridas. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dessas vítimas.
  • Durante a noite de sexta, houve o registro da morte de jovem de 24 anos assassinado a tiros no Beco Santa Luzia, Bairro Compensa, Zona Oeste da cidade. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo efetuadas por um homem não identificado. O jovem chegou a ser socorrido e levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas não resistiu.
  • Outro homicídio, causado por agressão física, também foi registrado na Rua Ararira, bairro São José Operário, Zona Leste. Ele foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, em Manaus.

Sábado

  • Durante a madrugada de sábado (31), na Praça do Caranguejo, conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul, um homem de 37 anos foi morto com diversos tiros.
  • Na mesma madrugada, um investigador da Polícia Civil foi morto a tiros em um posto de combustíveis, no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste. O policial não resistiu aos ferimentos, e morreu ainda no local.
  • Já na Rua Urucurituba, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte, um homem de 36 anos também foi assassinado. As motivações e autoria do crime ainda são desconhecidas pelas autoridades.
  • Horas mais tarde, uma mulher de 32 anos foi morta a tiros na Rua Jerônimo Ribeiro, bairro São Raimundo, Zona Oeste de capital. Segundo o relato da companheira da vítima, elas teriam estavam em um carro quando um outro veículo invadiu a contramão, e três homens, todos armados, saíram e atiraram diversas vezes contra elas. A vítima saiu do carro e tentou fugir, mas foi atingida nas costas e não resistiu. Os criminosos retornaram ao local para assassinar a testemunha, mas não havia munição. Ela ainda informou que correu para um abrigo no qual dispararam um tiro na porta.
  • Mais tarde, um outro caso de homicídio foi registrado no bairro Novo Alexio, Zona Norte. Um homem de 28 de anos foi morto a tiros. Não há detalhes sobre o caso.
  • Na Avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus, um outro homicídio foi registrado. Não há informações sobre o caso.

Domingo

  • Já no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste, foi registrado um homicídio, por volta da 2h, um homem de 55 anos morreu vítima de agressão física.
  • Ainda durante a madrugada, o corpo de um homem com sinais de esquartejamento foi encontrado no bairro Petrópolis, Zona Sul.
  • Horas mais tarde, foi registrado o corpo de um homem de 49 anos, na Rua da Prosperidade, bairro Compensa, Zona Oeste.
  • Segundo o BO, a vítima foi morreu após ser baleada durante uma briga no trânsito. Testemunhas contaram que o carro do suspeito atingiu o retrovisor da vítima, que foi tirar satisfações com o suspeito. Na ocasião, o motorista atirou contra o homem de 49 anos. A vítima foi encaminhada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
  • No Centro, um jovem de 26 anos, morreu após ser atingido por golpes de arma branca. Os detalhes do caso não foram divulgados.

Investigação

g1 solicitou um posicionamento da Polícia Civil sobre o alto número de assassinatos, e aguarda retorno. Os casos deverão ser investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Fontes www.g1.globo.com/am/amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
scroll to top