Cerca de 5 mil alunos da rede pública de ensino do estado vão participar das aulas de maneira presencial, no Studio 5, em Manaus, com transmissão ao vivo pelo g1.
O segundo dia do “Aulão na Rede 2022” vai acontecer nesta quarta-feira (16). Cerca de 5 mil alunos da rede pública de ensino do estado vão participar das aulas de maneira presencial, no Studio 5, em Manaus, com transmissão ao vivo pelo g1.
O evento tem o intuito de criar uma grande revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que teve a primeira prova aplicada no domingo (13) e terá o segundo dia de certame no dia 20 de novembro.
Assim como no primeiro dia de Aulão na Rede, professores do curso “Evolução” vão ministrar aulas das matérias que vão cair nas provas do Enem. Para o segundo dia, as aulas serão voltadas para ciências da natureza e também matemática.
A dinâmica do “Aulão da Rede” segue o cronograma do Exame Nacional. O projeto da Rede Amazônica ajuda estudantes que estão se preparando para vestibulares e Enem.
Primeiro dia de ‘Aulão na Rede’
O primeiro dia do “Aulão na Rede 2022” aconteceu na última quarta (9), no Studio 5. Os estudantes da rede pública assistiram aulas voltadas para ciências humanas, linguagens e códigos, e redação.
O estudante da Escola Estadual Marcantonio Vilaça I, Miguel Manzano, de 18 anos, afirmou que as aulas são importantes para a preparação. Ele pretende cursar ciências econômicas ou relações internacionais.
Aluno da Escola Estadual Marcantonio Vilaça I, Miguel Manzano, de 18 anos, quer cursar ciências econômicas ou relações internacionais. — Foto: Patrick Marques/g1 AM
“Considero essa experiência daqui muito importante e relevante para o meu futuro. Está prestes de chegar o Enem e revisar os assuntos é muito importante”, afirmou o estudante.
Na ocasião, a gerente de marketing da Rede Amazônica, Flávia Menezes, celebrou a oportunidade de retornar a realização do Aulão na Rede de maneira presencial para os estudantes, após dois anos de pandemia da Covid-19.
“Essa é uma revisão muito ampla. A gente pode considerar como a maior revisão para o Enem da região norte, porque a gente tem aqui os alunos de forma presencial e a gente está atingindo mais de 10 mil alunos em todas as nossas emissoras, no g1 e no Amazon Sat”, disse a gerente de marketing.
Fontes www.g1.globo.com/am/amazonas