Meia poderia ser utilizado no Choque-Rei, mas comissão técnica optou por aguardar recuperação total antes de voltar a relacioná-lo: “Não nos interessa ter jogadores a 50%”, diz auxiliar
confronto diante do Avaí, neste domingo, às 16h (de Brasília), fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia é dar alguns minutos ao meia pensando no confronto contra o Cerro Porteño, no meio da próxima semana, pelas oitavas da Libertadores.
Recuperado de lesão muscular, o meia pode ser relacionado para o confronto em Florianópolis. Veiga tinha condições de atuar contra o São Paulo, mas a comissão técnica optou por adiar o retorno para quando ele estiver com 100% das condições físicas.
– Uma coisa que fazemos é que somos muito coerentes, realistas e não arranjamos desculpas. Poderíamos ter arriscado o Veiga hoje, já treinou, mas depois corríamos o risco de não correr bem. Por isso que temos bem definidas as regras, e o Veiga não tinha cumprido – disse o auxiliar técnico João Martins, em entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo, pela Copa do Brasil.
– Preferimos ser ponderados e ter os jogadores com 100%. Se tudo ocorrer bem, vai estar disponível para domingo. Se não for domingo será na quarta. Não nos interessa ter jogadores a 50% porque corre o risco de perder mais um mês – finalizou o auxiliar.
O bom desempenho de Scarpa na articulação no meio-campo deu mais segurança e tempo para o departamento médico trabalhar na recuperação do camisa 23.
Veiga sentiu a coxa no começo do primeiro tempo contra o Atlético-MG, no dia 5 de junho. Desde então, foi desfalque nos jogos contra Botafogo, Coritiba, Atlético-GO e São Paulo (pelo Brasileirão e Copa do Brasil).
+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
Veja a coletiva de João Martins após São Paulo 1 x 0 Palmeiras, pela Copa do Brasil
O provável retorno de Raphael Veiga aumenta as opções de Abel Ferreira para montar o time do meio para frente. A tendência é de que Gustavo Scarpa retorne para a ponta no lugar de Gabriel Veron.
Com a recuperação de Veiga, o Palmeiras praticamente esvazia o departamento médico. Apenas Jailson, que se recupera de cirurgia no joelho, segue sem poder ser relacionado para os jogos.
Na liderança isolada do Brasileirão, com 28 pontos, o Palmeiras enfrenta o Avaí no domingo, pela 14ª rodada. O Verdão defende invencibilidade de 11 jogos na competição.
Fontes www.ge.globo.com