Fluminense amassa o Cruzeiro, mas deixa sensação que cabia mais no placar

Tricolor é dominante no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, porém, não aproveita oportunidades de criar vantagem mais elástica para o confronto da volta.

Melhores momentos: Fluminense 2 x 1 Cruzeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2022

vitória do Fluminense por 2 a 1 em cima do Cruzeiro, na noite da última quinta-feira, no Maracanã, obviamente é um ótimo resultado para um jogo de mata-mata da Copa do Brasil sem o critério do gol marcado fora de casa.

O placar, porém, não faz jus ao amasso que o time aplicou no adversário no primeiro jogo das oitavas de final e a vantagem que poderia ter sido construída diante do cenário do confronto.

Pode até parecer irônico falar isto com o 2 a 1, mas o saldo do duelo acaba sendo positivo também para o Cruzeiro, que se manteve vivo na disputa fora de casa, com Geovane expulso corretamente e tendo que se defender durante quase 90 minutos.

Fluminense jogou com um a mais desde os 38 do primeiro tempo, com grande público e com muita intensidade. Só que não conseguiu converter em “placar elástico” as 29 finalizações e os 63% de posse de bola que teve na partida – o Cruzeiro deu 5 chutes.

Fluminense x Cruzeiro pelo primeiro jogo das oitavas — Foto: André Durão

Fluminense x Cruzeiro pelo primeiro jogo das oitavas.

O Tricolor venceu merecidamente, com um volume de jogo indiscutível e prazeroso de assistir. O 2 a 1 o credita a jogar por um empate na volta, no dia 12 de julho, no Mineirão.

Mas o histórico do futebol ensina que quando você tem a oportunidade de matar o confronto, o faça. Afinal, o jogo é resolvido com bola na rede, e em mata-mata nem sempre avança quem se apresenta melhor – o gol do Cruzeiro foi um lembrete.

Festa da torcida do Fluminense na entrada do Maracanã — Foto: Gustavo Garcia / ge

Festa da torcida do Fluminense na entrada do Maracanã.

Quem foi ao Maracanã e participou da bonita festa da torcida tricolor certamente ficou feliz com o 2 a 1. Vitória é vitória. E vantagem é vantagem. Mas, muitos, assim como o técnico Fernando Diniz, voltaram para casa com a sensação de que dava mais.

“O que ficou de ruim foi que o placar teria que ter sido mais elástico para traduzir melhor a história do jogo”, disse Diniz na coletiva.

“Futebol tá em forma, mas o placar foi magro”, diz Gabriel | A Voz da Torcida

Vindo de duas vitórias consecutivas, o Fluminense volta agora as atenções para o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos, o Flu é o sexto colocado na competição.

Fontes www.ge.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
scroll to top