Durante evento que anunciou a compra de ônibus elétricos na Prefeitura de Manaus, o governador afirmou que ter ônibus movidos a gás na capital é algo iminente.
Na manhã desta terça-feira (24), durante a assinatura do convênio entre Governo do Estado e Prefeitura de Manaus, o governador Wilson Lima (UB) – ao comentar sobre a parceria entre os entes que resultou na aquisição de 12 ônibus movidos a eletricidade para a capital – aproveitou para ressaltar que o Estado tem condições de ser competitivo no que tange à exploração de gás.
O governador disse ainda que, num futuro próximo, espera que os ônibus utilizem o gás natural como principal combustível.
”Além dos ônibus elétricos, a gente trabalha para que tenha ônibus movidos a gás. Nós quebramos o monopólio, abrimos o mercado de gás e atraímos investidores. Isso [ônibus a gás] já é realidade em outros lugares, agora a gente tem que ampliar a quantidade de postos [de gás natural] em Manaus para que os motoristas possam ter mais acesso”, pontuou Wilson Lima, que aproveitou para comemorar os futuros investimentos da Eneva no Campo de Azulão, em Silves.
”Só ali a gente vai ter um investimento em torno de 2 ou 3 bilhões de reais”, disse o governador.
No evento, Wilson disse ainda que tem um sonho distante, fazer com que a população possa enfim utilizar o transporte coletivo como principal meio de deslocamento.
”A gente está trabalhando para que a gente possa ter essa excelência com ônibus mais confortáveis e ágeis”.
Fontes www.realtime1.com.br