Atacante assina como novo embaixador da Vivo e planeja ações sociais com seu instituto. Clube espanhol já avisou que iniciará conversa para prorrogar contrato no fim da temporada europeia
A meses da disputa da Copa do Mundo do Catar, Vinicius Junior vive um ano de ascensão não somente nos gramados. Além do ótimo desempenho no Real Madrid, clube com o qual deverá sentar para renegociar seu contrato ao fim da temporada europeia, ele acaba de fechar mais um patrocinador já de olho na competição com a Seleção. Ele será o novo embaixador da Vivo, com contrato por dois anos.
Além da Vivo, que é patrocinadora oficial da equipe comandada por Tite, o atacante já tem contratos pessoais com Gagá Milano, Dolce Gabbana e Nike, além de outros compromissos pontuais. A ideia da telefônica é usar a imagem de Vini Jr para ativar desde já ações ligadas ao Mundial em novembro.
Outro ponto importante da parceria será a ligação com o Instituto Vini Jr. A empresa pretende fazer uma série de ações sociais, ainda divulgadas, ao lado da fundação criada pelo atacante que se apresenta como “primeiro negócio social do país a usar a tecnologia aliada ao esporte como ferramenta de mobilização para a educação básica de crianças e adolescentes”.
No modelo de contrato com o Real Madrid, o jogador cede ao clube um percentual de seus contratos pessoais. No caso de Vinicius Junior, essa fatia gira em torno dos 5% de cada acordo pessoal. Antes da assinatura com a Vivo, o total dos patrocínios pessoais do jogador atingia R$ 5 milhões anuais.
O contrato com o Real Madrid está prestes a mudar. O compromisso atual vai até maio de 2024, mas o clube já avisou que sentará com os representantes do atacante no fim da temporada europeia, ou seja, no meio do ano, para negociar uma renovação.
Até o momento, não houve qualquer proposta ou sinalização das intenções do clube quanto a valores e duração do novo acordo. Porém, a recente valorização do atleta, que ainda figura nos grupos com salários mais modestos do gigante espanhol, deve garantir um novo contrato dentro dos padrões do primeiro escalão do Real Madrid.
Fontes ge.globo.com