Fernandinho diz que não renova com o City e abre novamente as portas para voltar para o Athletico

Em entrevista recente ao ge, Fernandinho disse que gostaria de voltar ao país para jogar no Furacão

Em entrevista coletiva antes da partida entre Manchester City e Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões, o volante Fernandinho disse que decidiu junto com a família que não ficará mais uma temporada no time inglês e que seu desejo é voltar para o Brasil.

Aos 36 anos, Fernandinho chegou ao Manchester City em 2013 após ser comprado ao Shakhtar Donetsk por 40 milhões de euros. No clube inglês, se consolidou rapidamente como um dos líderes da equipe, disputando até agora 373 jogos, com 25 gols e conquistando 13 títulos, entre eles quatro canecos do Campeonato Ing

Nadja Mauad: “Se depender do Fernandinho, ele vem para o Athletico”

No final de março, o ge acompanhou a passagem de Fernandinho por Londrina. O jogador voltou a falar sobre as conversas no ano passado com o Athletico e que aguardava um contato do Furacão.

– No ano passado eu conversei, meu agente conversou, chegamos a abrir negociação, mas depois de conversas com família e meu agente definimos que seria melhor permanecer na Inglaterra. Até agora meu empresário não me passou nada, e já estamos em março. Mas obviamente que se o Athletico me procurar, ele vai passar para mim e vamos conversar. Eu já deixei claro que tenho essa vontade.

Ao ge, a diretoria atleticana disse recentemente que iria conversar com o jogador sobre um retorno ao Furacão. “Quem não gostaria?”.

Fernandinho em treino do Manchester City.

Guardiola surpreso

Logo depois da entrevista de Fernandinho, foi a vez do técnico Pep Guardiola falar. Questionado sobre a declaração do volante, o treinador disse ter sido pego de surpresa

– Talvez o Txiki (Begiristain, diretor de futebol do City) saiba (porque o Fernandinho está saindo) e não me disse. Não sei. Mas é uma surpresa. Eu sei das intenções dele, outro jogador pode ter benefícios ou esconder alguma coisa. Com Fernandinho não, aconteceu – afirmou o treinador catalão na sequência.

Fontes ge.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
scroll to top