Atacante declarou que lance que gerou o gol do Galo aos 49 do segundo tempo foi marcado de forma equivocada. Centroavante de 41 anos fez a primeira partida dele como titular do Athletic
Na Central do Apito, Sandro Meira Ricci discordou de marcação de pênalti para o Atlético-MG
O Athletic saiu do Mineirão com uma derrota doída para o Atlético-MG na noite desta terça-feira. Com um pênalti polêmico no fim do jogo, os visitantes foram derrotados por 1 a 0.
O Esquadrão de Aço garantiu o empate com o Galo até os 48 do segundo tempo, mas saiu derrotado de campo após o árbitro Paulo César Zanovelli marcar um pênalti que foi muito contestado pelos jogadores e pela comissão técnica do time de São João del Rei (confira o lance no vídeo abaixo).
O experiente Ricardo Oliveira, que fez a estreia dele como titular da equipe, lamentou a decisão da arbitragem, que foi decisiva para o resultado final do jogo.
“Sobre o resultado, as imagens estão aí para quem quiser analisar, não houve pênalti na jogada. A gente sai com um sentimento de impotência porque são coisas que a gente não consegue controlar, mas temos que estar de cabeça levantada pelo jogo que fizemos”.
O camisa 9 também falou sobre a partida em si. Ricardo Oliveira teve a melhor chance do jogo para o time visitante aos 42 minutos do primeiro tempo. Após receber cruzamento de Vinícius, o centroavante quase conseguiu chegar na bola e abrir o placar. Ele elogiou a atuação da equipe apesar do revés em Belo Horizonte.
– Nós fizemos um jogo muito seguro defensivamente, o time se entregou bastante, houve muito sacrifício, tivemos oportunidade de fazer um gol. Eu tive uma jogada em que eu entro dentro da área e quase toco na bola no cruzamento do Vinícius. No geral, o time está de parabéns.– declarou.
O Athletic volta a campo no sábado para enfrentar o Democrata GV. A partida será disputada no estádio Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, às 15h.
Fontes ge.globo.com