Aos 28 anos, atacante não entra em campo para uma partida oficial desde março de 2021
O atacante Sassá iniciou nesta semana o período de avaliação junto à comissão técnica do Avaí. O jogador realizou exames médicos na terça-feira e está concentrado com o elenco que realiza os trabalhos da pré-temporada no Centro de Formação de Atletas (CFA). Se aprovado, ele assina contrato para reforçar o Leão da Ilha em 2022.
A informação foi publicada inicialmente pelo repórter Cristian Delosantos e confirmada pela reportagem do ge.
Aos 28 anos, Sassá vinha se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo desde o começo do segundo semestre no Cruzeiro. O jogador estava emprestado ao Marítimo, mas entrou em litígio com o clube português por optar se recuperar no Brasil. No fim do ano, o staff do atleta afirmou que ele estava “100% recuperado clínica e fisicamente”.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Em Portugal, Sassá fez apenas sete jogos e não marcou gols. O jogador foi revelado pelo Botafogo, clube pelo qual se destacou. Chegou a ser emprestado a Oeste e Náutico. Em 2017, foi para o Cruzeiro, mas com o rebaixamento da Raposa, foi cedido por empréstimo ao Coritiba e, depois, ao Marítimo.
Na carreira, Sassá tem 253 jogos, com 67 gols marcados. O atacante já disputou os Brasileiros das Séries A e B, além de Copa do Brasil, Libertadores e inúmeros estaduais.
Fontes ge.globo.com