Queda de braço com o UFC também promete se prolongar, mas ex-campeão dos pesos-meio-pesados se diz tranquilo em esperar mais um ano antes de se apresentar na nova divisão
A esperada estreia de Jon Jones no peso-pesado do UFC deve demorar mais algum tempo para acontecer. O ex-campeão dos pesos-meio-pesados da organização publicou na última terça-feira uma série de textos na sua conta no Twitter revelando estar tendo mais dificuldade para ganhar massa muscular do que esperava, e deixando claro que não pretende debutar na nova categoria em 2021.
– Eu sempre fui o magrelo da família. Me transformar em um peso-pesado de verdade é muito mais difícil do que eu imaginava. Quero fazer a coisa certa para a primeira vez – disse o lutador, que é irmão de dois jogadores da NFL, a liga profissional de futebol americano dos EUA.
Para Jones, uma eventual precipitação sua em fazer a transição para o peso-pesado seriam os integrantes da divisão. O lutador garante, no entanto, que seus treinos têm mostrado que ele fará frente a qualquer rival na categoria.
Jon Jones ao lado do irmão, Arthur, jogador da NFL — Foto: Agência Getty Images
– Na minha opinião, as únicas pessoas que se beneficiarão se eu me precipitar e mergulhar na categoria são os outros pesos-pesados. Pela forma como venho treinando, tenho certeza que serei um problema para eles no ano que vem. Estou tranquilo em esperar, e é exatamente isso que vou fazer.
Perguntado por um fã se a sua decisão seria ficar mais um ano parado, Jones confirmou.
– Tenho a sensação de que todos vocês ainda estarão por aqui em 2022. O esporte estará maior do que nunca no ano que vem. Sempre procuro ver o lado bom das coisas.
Além da transição física para o peso-pesado, Jon Jones vem travando uma queda de braço com Dana White por conta do acerto financeiro para que ele enfrentasse Francis Ngannou, o atual campeão da divisão. enquanto Jones pede cerca de US$ 20 milhões para lutar, Dana White diz que a oferta de US$ 8 milhões foi vista por Jones como “ridícula”.
Fontes globoesporte.globo.com