Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado para fazer detonação das granadas apreendidas com suspeitos.
Dois homens foram presos com cinco granadas após trocarem tiros como policiais militares no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus, na noite de sexta-feira (21). Segundo a polícia, armas, munições e colete à prova de balas também foram apreendidos com os suspeitos.
De acordo com a Polícia Militar, a 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebeu uma denúncia que pessoas estariam traficando drogas nas ruas Ouro Preto e João Valter, por volta de 20h45.
As equipes foram verificar a denúncia e, ao chegarem no local, dois homens atiraram contra os policiais. Os policiais também atiraram contra os suspeitos e conseguiram prender a dupla.
Com eles, foram apreendidos um revólver com cinco munições, uma espingarda com seis munições, cinco granadas caseiras e um colete balístico. O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado e fez a detonação das granadas apreendidas.
Ainda segundo a polícia, os dois homens passagens na polícia por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram levados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.
Fontes g1.amazonas.com