Só falta o São Paulo: Palmeiras busca em um ano vencer títulos em cima dos três maiores rivais

Depois de bater Corinthians e Santos em finais, Verdão agora tenta superar Tricolor

Por Redação do ge — São Paulo

21/05/2021 11h00  Atualizado há uma hora


Melhores momentos de Palmeiras 0 x 0 São Paulo pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista

Melhores momentos de Palmeiras 0 x 0 São Paulo pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista

Depois do empate sem gols com o São Paulo nesta quinta-feira, na primeira final do Campeonato Paulista, o Palmeiras precisa de uma vitória simples para garantir o bicampeonato estadual. Caso termine com a taça, o Verdão conseguirá em menos de um ano comemorar títulos em cima dos três maiores rivais.

Na temporada passada, o Corinthians foi a primeira vítima, também pelo Estadual. Depois do empate em 0 a 0 na Neo Química Arena, os rivais empataram o segundo Dérbi em 1 a 1 no Allianz Parque, e o Verdão venceu nos pênaltis, em agosto. Este foi o início da tríplice coroa alviverde, ainda com Vanderlei Luxemburgo no comando.

Mais notícias do Palmeiras:
+ Felipe Melo vê final aberta mais uma vez

+ Auxiliar de Abel cita jogo com poucos erros
+ ASSISTA à análise dos setoristas do ge

Relembre: nos pênaltis, Palmeiras vence Corinthians e é campeão paulista

Relembre: nos pênaltis, Palmeiras vence Corinthians e é campeão paulista

Já em janeiro, mas ainda pela temporada de 2020, o Verdão conquistou o bicampeonato da Libertadores. O principal feito do elenco de Abel Ferreira foi atingido em cima do Santos, em final única no Maracanã. O gol de Breno Lopes, aos 53 minutos do segundo tempo, definiu o triunfo por 1 a 0.

Palmeiras Bicampeão da Libertadores: O caminho da taça de volta ao Palestra

Palmeiras Bicampeão da Libertadores: O caminho da taça de volta ao Palestra

O Verdão ainda venceu a Copa do Brasil em março, mas enfrentou o Grêmio na decisão. Aquele já poderia ter sido o primeiro Choque-Rei decisivo no ano de 2021, mas o São Paulo foi eliminado pelos gaúchos na semifinal.

Nas duas finais anteriores com clássicos, os jogos foram mais disputados e sem grandes chances. A ida deste Paulista repetiu o script, com as principais oportunidades ocorrendo em chutes de longa distância ou jogadas de bola parada.

Palmeiras e São Paulo empataram a primeira final do Paulistão — Foto: Marcos Ribolli

Palmeiras e São Paulo empataram a primeira final do Paulistão — Foto: Marcos Ribolli

Em um duelo estratégico, como afirmou o auxiliar João Martins, tanto Palmeiras quanto São Paulo tentaram evitar erros no primeiro confronto. Os rivais vão se reencontrar no domingo, às 16h, no Morumbi – novo empate leva a decisão aos pênaltis.

– A história do jogo de hoje (quinta) foi essa, no domingo pode ser outra. São jogos diferentes, basta ter um gol cedo no jogo que já vai ser diferente. Se não houver gols, será muito parecido. As duas equipes estão de parabéns pela final que fizeram hoje – analisou o auxiliar de Abel Ferreira.

– Chegaram as duas melhores equipes de São Paulo. Sabíamos que o São Paulo e nós queríamos manter os pontos fortes e anular o adversário. As duas equipes trabalharam muito bem hoje, vimos uma anulando a outra e as duas criando chances. Vai ser decidido no detalhe. O treinador serve para montar o time e ganhar jogos. Foi um excelente espetáculo, e domingo será outro – completou.

Fontes globoesporte.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
scroll to top