Pedido de André, redução salarial e concorrência de rivais da Série A: os bastidores da volta ao Sport

Com desfecho positivo nesta semana, atacante, que chegou a ser procurado por outras equipes, tem previsão de chegada ao Recife na segunda-feira

André e Sport escrevem uma história de idas e vindas no futebol. Até porque atacante e clube sempre buscaram um ao outro quando precisavam se reerguer. De volta pela terceira vez, ele assina com o Leão por um ano e com possibilidade de renovação no contrato. Uma conversa que nasceu pelo interesse de André e passou por uma redução salarial para poder chegar a um desfecho.

– A gente vinha há algum tempo tratando desse assunto, só na quarta-feira que fechou tudo. O contrato dele é de um ano, até depois da Copa do Nordeste de 2022, mas podendo renovar por mais tempo – explica o presidente do Leão, Milton Bivar.

Contratado para a Série A do Brasileiro, o atacante tem previsão de chegada ao Recife na segunda-feira. Antes disso, o Sport ainda enfrenta o Náutico, às 16h do domingo, pela final do Pernambucano.

Sport e Náutico ficam no empate no primeiro jogo da final do Pernambucano

Sport e Náutico ficam no empate no primeiro jogo da final do Pernambucano

Velho conhecido do Rubro-negro, André transferiu-se para o futebol da Turquia no ano passado, mas estava prestes a encerrar o contrato – em abril – quando buscou voltar ao Brasil. Foi ali que, há cerca de um mês, os representantes do atacante procuraram o Sport.

Apesar do interesse mútuo, a negociação precisou passar por uma redução salarial em relação ao que André recebia na Europa. Até porque a realidade financeira do Sport mudou desde as outras duas passagens do atleta pelo clube, em 2015 e 2017.

No fim de semana passado, enfim, aconteceu a conversa definitiva entre as partes. O clube traçou o que poderia executar financeiramente, e as tratativas evoluíram nos últimos dias até o anúncio do atacante, na quarta-feira, explica o presidente leonino.

– Conseguimos chegar em um denominador comum dentro do que nós podemos pagar e acertamos. Buscamos porque é um jogador que esteve aqui conosco, performou bem e adequou com as nossas condições.

Nos bastidores, André chegou a ser procurado por equipes como Bahia e Cuiabá. Mas um dos pontos que fizeram diferença para o Sport é que nas duas vezes em que o clube contratou o atacante, ele terminou deixando a Ilha do Retiro com contratos maiores na sequência – para Corinthians e Grêmio, respectivamente.

Agora, na Ilha do Retiro, André busca reeditar o retrospecto positivo com o clube. Ao longo das passagens no Sport, ele se tornou o maior artilheiro do Leão em uma só edição do Brasileiro – com 16 gols em 2017. Além de ter sido protagonista da melhor campanha da história do Rubro-negro nos pontos corridos – com o sexto lugar da Série A, em 2015.

André, ex-Sport, lembra vitória marcante do Rubro-negro diante do Fluminense

André, ex-Sport, lembra vitória marcante do Rubro-negro diante do Fluminense

Fontes globoesporte.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
scroll to top