Omar Aziz recusa pedido para trocar relator da CPI da Covid

BRASÍLIA – O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), recusou pedido de troca do relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL).

O pedido havia sido feito pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), que argumentou que o trabalho do relator está fazendo com que muitos convocados a prestarem depoimento na CPI busquem habeas corpus para se manterem em silêncio e não respondam determinadas perguntas.

“Não é pela pessoa (Renan), mas o movimento que os convidados estão fazendo junto ao STF estão atrapalhando os trabalhos da CPI”, disse.

O ex-ministro Eduardo Pazuello já obteve um habeas corpus para se manter em silêncio em determinas situações em seu depoimento na quarta-feira (19). A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, também ingressou com pedido, que ainda não foi analisado pelo Supremo.

“É bom algumas pessoas irem ao Supremo, porque até outro dia essas pessoas queriam tacar fogo no Supremo”, respondeu Aziz, ao negar o pedido. “Agora pedem auxílio para vir aqui e ficar calado”, completou.

Omar Aziz

Nasceu em Garça (SP), foi vice-prefeito de Manaus entre 1997 e 2001. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas, também foi vice-governador do Amazonas entre 2003 e 2010, quando se tornou governador, e foi reeleito em 2010. No PSD, conquistou uma cadeira no Senado pelo Amazonas em 2014.

Fontes amazonasatual.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
scroll to top