Com Benzema de volta, Deschamps divulga a lista de convocados da França para a Eurocopa

Atacante do Real Madrid retorna à seleção após cinco anos de afastamento por causa de escândalo de extorsão contra Valbuena; confira os outros jogadores chamados

A punição chegou ao fim. Depois de cinco anos e meio afastado da seleção francesa, o atacante Karim Benzema foi confirmado nesta terça-feira entre os 26 convocados do técnico Didier Deschamps para a Eurocopa, confirmando o que a imprensa do país já vinha indicando.

Benzema, de 33 anos, não joga pela França desde outubro de 2015, quando marcou duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre a Armênia, em amistoso preparatório para a Eurocopa de 2016. Desde então, está afastado da seleção por decisão da Federação Francesa de Futebol (FFF), como punição por um escândalo policial que ainda está em andamento.

Les “26” Bleus qui partiront sur les routes de l’Europe !

Imagem

No fim daquele ano, Benzema foi acusado de envolvimento em uma chantagem ao ex-companheiro de seleção Valbuena. Na época, a própria Federação Francesa decidiu impor a punição a Benzema, que foi acusado de ajudar amigos a extorquir Valbuena para que ele não tivesse um vídeo íntimo divulgado.

Benzema é suspeito de cumplicidade no caso, pois teria incentivado Valbuena a ceder aos homens que o extorquiam e pagar para que seu vídeo não fosse divulgado. O atacante do Real Madrid foi processado e será julgado em outubro deste ano. Caso condenado, ele pode ter que cumprir cinco anos de prisão, além de pagar multa de até 75 mil euros. O processo envolve mais quatro pessoas.

Afastado da seleção, Benzema não disputou a Eurcopa de 2016, quando a França sediou o torneio e foi vice-campeã, perdendo a decisão para Portugal, e também ficou fora da conquista do bicampeonato mundial da seleção francesa na Copa de 2018, na Rússia.

Nas redes sociais, Benzema celebrou a convocação:

– Muito orgulhoso de retornar à seleção da França e da confiança que depositaram em mim. Obrigado à minha família, meus amigos, meu clube e a vocês todos que sempre me apoiaram e me dão força todo dia – escreveu ele.

Tellement fier de ce retour en équipe de France et de la confiance que l’on m’accorde. Merci à ma famille, mes amis, mon club, à vous… et à tous ceux qui m’ont toujours soutenu et me donnent de la force au quotidien.

Imagem

O atacante Kylian Mbappé, que nunca atuou com Bezema pela França, também usou as redes sociais para celebrar a volta do colega à seleção:

KB x KM

Imagem

Com 22 gols marcados no Campeonato Espanhol, Benzema é o principal nome de um Real Madrid que, apesar da irregularidade na temporada, chegou à semifinal da Liga dos Campeões e ainda luta pelo título nacional. Dois pontos atrás do líder Atlético de Madrid, o Real decidirá seu futuro no próximo domingo, na última rodada do Espanhol.

Com a volta de Benzema, a seleção francesa, que já era uma das favoritas à Eurocopa, fica ainda mais forte na busca do seu terceiro título continental. Deschamps poderá alinhar na frente um trio de ataque formado por Mbappé, Benzema e Griezmann, além de contar com jogadores de destaque na Europa como Pogba, Kanté, Coman e Tolisso.

A França está no grupo F, considerado o mais forte da Euro, com Alemanha, Portugal e Hungria. A seleção fará seus dois primeiros jogos na casa dos adversários, contra a Alemanha, em Munique, no dia 15 de junho, e contra a Hungria, em Budapeste, no dia 19. Quatro dias depois, novamente na Arena Puskás, será a vez de enfrentar Portugal.

Veja a lista de convocados da França para a Euro:

Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham), Mike Maignam (Lille) e Steve Mandanda (Olympique de Marselha)

Laterais: Lucas Digne (Everton), Benjamin Pavard (Bayern de Munique), Lucas Hernández (Bayern de Munique) e Léo Dubois (Lyon)

Zagueiros: Clemént Lenglet (Barcelona), Presnel Kimpembe (PSG), Jules Kounde (Sevilla), Raphael Varane (Real Madrid) e Kurt Zouma (Chelsea)

Meio-campistas: N’Golo Kanté (Chelsea), Paul Pogba (Manchester United), Adrien Rabiot (Juventus), Thomas Lemar (Atlético de Madrid), Moussa Sissoko (Tottenham) e Corentin Tolisso (Bayern de Munique)

Atacantes: Ben Yedder (Monaco), Karim Benzema (Real Madrid), Kingsley Coman (Bayern de Munique), Ousmane Dembélé (Barcelona), Olivier Giroud (Chelsea), Antoine Griezmann (Barcelona), Marcus Thuram (Borussia Mönchengladbach) e Kylian Mbappé (PSG)

Fontes globoesporte.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
scroll to top