Empurrado pela torcida em Stamford Bridge, equipe de Thomas Tuchel sofre no fim, mas se vinga de derrota na final da Copa da Inglaterra. Liverpool pode tirar time de Brendan Rodgers do G-4 se vencer nesta quarta
- ResumãoDesta vez não valia troféu, mas foi como uma final. E o Chelsea se vingou. Três dias depois de perder a Copa da Inglaterra para o Leicester, o time de Thomas Tuchel recebeu o rival em Stamford Bridge e venceu por 2 a 1, pela penúltima rodada da Premier League. Os quase 8 mil torcedores que puderam voltar ao estádio empurraram o time londrino, em vitória importante na briga direta por uma vaga na próxima Champions. O time de Brendan Rodgers, por sua vez, pode perder seu lugar no G-4 para o Liverpool.
- Os gols de Chelsea 2 x 1 Leicester pelo Campeonato Inglês
- Cerca de 8 mil torcedores voltaram ao Stamford Bridge e carregaram o Chelsea na vitória contra o Leicester (Foto: Catherine Ivill/Reuters)
- COMO FICA A TABELA?O Chelsea assume a terceira posição, agora com 67 pontos. O Leicester tem 66 pontos, em quarto. O Liverpool aparece em quinto, com 63, e pode ultrapassar os Foxes se vencer o Burnley nesta quarta. O time de Jürgen Klopp tem saldo de gols melhor: 21 contra 20 da equipe de Brendan Rodgers. A disputa pelas duas últimas vagas na Champions vai ser emocionante. Veja a tabela da Premier League!
- OS 90 MINUTOSOs quase 8 mil torcedores que puderam voltar ao Stamford Bridge deram uma grande injeção de ânimo no Chelsea, que foi dominante na maior parte da partida. O time londrino terminou a primeira etapa com 11 finalizações contra apenas uma do Leicester, mas pecou na falta de pontaria. Schmeichel defendeu pelo menos dois bons chutes de Kanté e Mount. Werner chegou a balançar as redes e comemorar aos 33 minutos, mas o VAR rapidamente indicou toque de braço do alemão. Mas os Blues seriam recompensados logo na volta do intervalo.
- Albrighton é travado por Werner, em lance de Chelsea x Leicester (Foto: Glyn Kirk/Reuters)No primeiro minuto da segunda etapa, Rüdiger completou de coxa um escanteio cobrado da direita por Chilwell: 1 a 0. A equipe mandante seguiu em ritmo intenso, sem dar espaços para o Leicester. Aos 20, Werner foi derrubado por Fofana quase na linha da grande área, e o árbitro deu falta, que virou pênalti após intervenção do VAR. Jorginho cobrou com perfeição e ampliou: 2 a 0. Os Foxes reagiram depois da entrada de Iheanacho e conseguiram diminuir. Aos 31, o nigeriano recebeu dentro da área depois de falha de Kovacic e finalizou no canto de Mendy. Mas foisó:2a1.
- PRÓXIMOS COMPROMISSOSAs duas equipes voltam a campo neste domingo. O Chelsea pega o Aston Villa fora de casa, e o Leciester recebe o Tottenham pela última rodada da Premier League. Depois, o time de Thomas Tuchel se prepara para a final da Champions, contra o Manchester City, no dia 29 de maio, no Estádio do Dragão, no Porto.
Fontes globoesporte.globo.com