Golaço de fora da área do meia belga Tielemans garante festa da torcida em Wembley, no jogo com maior público no país desde início da pandemia. Equipe de Brendan Rodgers é campeão depois de cinco vices do torneio
Resumão
No dia em que o estádio de Wembley voltou a ouvir mais de 20 mil vozes após mais de um ano, o grito que ecoou alto foi o dos torcedores do Leicester. A equipe comandada por Brendan Rodgers venceu o Chelsea por 1 a 0, neste sábado, em Londres, e conquistou a Copa da Inglaterra 2020/21. Tielemans garantiu o triunfo na decisão com um golaço de fora da área aos 17 do segundo tempo.
Jogadores do Leicester celebram gol de Tielemans com os torcedores (Foto: Reuters)
PARA A HISTÓRIA!
Campeão da Premier League em 2015/16, o Leicester City enfim conseguiu conquistar a Copa da Inglaterra, a competição entre clubes mais antiga do mundo. Os Foxes haviam sido vice-campeões em cinco oportunidades, a última delas em 1969, e agora conseguem adicionar mais uma taça em sua história. O título também consagra o trabalho de Brendan Rodgers, que deve levar a equipe de volta à Liga dos Campeões através do Campeonato Inglês.
Brendan Rodgers é levantado por jogadores do Leicester no gramado (Foto: Reuters)
- DIA DE CELEBRAÇÃOA final da Copa da Inglaterra foi mais um marco do gradativo retorno dos fãs aos estádios no país. O governo autorizou que 21 mil torcedores estivessem presentes nas arquibancadas, após serem testados nesta semana e serem obrigados (na teoria) a usarem máscaras. Trata-se do maior público em eventos esportivos no país desde o início das medidas restritivas pela pandemia da Covid-19, em um teste para novas fases no futuro, incluindo a Euro 2020, que terá semifinais e final disputadas em Wembley.
- Estádio recebeu 21 mil pessoas neste sábado (Foto: Reuters)
- Torcida do Leicester faz festa com tradicionais cachecóis no Wembley (Foto: Reuters)
- O LANCE DO JOGOApós um primeiro tempo equilibrado, com os dois times criando chances sem grande perigo, o Leicester começou a etapa final com grande ímpeto ofensivo e marcação adiantada. Com isso, fez o Chelsea ficar encurralado, em uma postura que resultou no lance-chave da partida. Aos 17, James errou na saída, e Ayoze Pérez logo acionou Tielemans, que conduziu a bola com espaço. O belga – considerado o grande destaque do Leicester – soltou uma bomba que foi no ângulo de Kepa e acabou garantindo o título.
- Tielemans soltou uma bomba de fora da área e marcou o único gol do jogo (Foto: Getty Images)
- Belga, considerado astro do time, fez a diferença na final (Foto: Getty Images)
- TEVE SUFOCOApós abrir o placar, o Leicester recuou e viu o Chelsea se lançar ao ataque com diversas substituições. O time de Thomas Tuchel deu muito trabalho e deixou a zaga adversária no sufoco. O goleiro Schmeichel fez duas belas defesas e salvou sua equipe já na reta final do jogo. Aos 43, Morgan chegou a fazer um gol contra após bate e rebate na área, mas o VAR indicou posição irregular de Chilwell em lançamento de Thiago Silva. A decisão gerou mais um grito como se fosse de gol por parte da torcida do Leicester.
- VAR indica impedimento no lance do gol de empate anulado do Chelsea contra o Leicester na final da Copa da Inglaterra (Foto: Reprodução)
- QUE VENHA A CHAMPIONS!O Chelsea perdeu a oportunidade de conquistar seu primeiro troféu na temporada 2020/21, que também seria o primeiro de Thomas Tuchel no clube. Porém, agora está focado em uma taça de enorme peso: a Liga dos Campeões. O time londrino enfrentará o Manchester City na decisão europeia, no dia 29 de maio, no Estádio do Dragão, no Porto, em Portugal.
- Mount lamenta: Chelsea fica com o vice-campeonato na Copa da Inglaterra (Foto: Reuters)
Fontes globoesporte.globo.com