David Almeida decreta situação de emergência em Manaus

Pelo decreto de emergência, a Casa Militar fica autorizada a adotar as medidas necessárias ao mapeamento dos riscos e minoração dos efeitos da cheia do rio Negro.

O prefeito de Manaus, David Almeida, declarou situação de emergência na capital, nesta quinta-feira (6) em virtude da possibilidade uma cheia histórica do rio Negro, de acordo com o monitoramento hidrológico publicado na edição nº 5.091, do Diário Oficial do Município (DOM). O decreto terá vigência de 90 dias.

Pelo decreto nº 5.078/2021, que institui a situação de emergência em Manaus, a Casa Militar fica autorizada a adotar as medidas necessárias ao mapeamento dos riscos e minoração dos efeitos da cheia do rio Negro, entre elas, planejar, organizar, coordenar e controlar medidas a serem empregadas durante a situação de anormalidade causada pela enchente.

Divulgar à população as informações necessárias sobre a situação emergencial e o resultado das ações para controle dos efeitos da cheia do rio Negro em Manaus, além de adotar os meios necessários para implantação do plano operativo para a cheia.

Na manhã desta sexta-feira (7), o prefeito David Almeida e integrantes do Comitê Especial de Enfrentamento das Cheias Fluviais do Municípip fará uma visita técnica ao Centro, para avaliar a situação da área e traçar estratégias de enfrentamento à cheia 2021. Nesta quinta-feira, a cota do rio Negro foi de 29,30 metros.

Fontes realtime1.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
scroll to top