Goleiro e lateral sentiram problemas musculares contra a LDU e foram reavaliados na reapresentação, nesta quinta-feira. Zagueiro participa de um pedaço do treino com o grupo, mas continua em transição gradual
Diego Alves e Renê só saberão ao certo a extensão de seus problemas musculares na sexta-feira. Na tarde desta quinta, na reapresentação do elenco do Flamengo, a dupla foi reavaliada pelo departamento médico e iniciou tratamento, mas só passará por exames na sexta.
Desta forma, dificilmente os dois jogadores ficarão à disposição do técnico Rogério Ceni para o duelo com o Volta Redonda, no sábado, pelo Campeonato Carioca.
Diego Alves foi substituído no intervalo da vitória sobre a LDU, ao sentir um desconforto na coxa direita. O planejamento para o goleiro, de qualquer forma, já previa que ele fosse poupado diante do Volta Redonda.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Renê sentiu dores na parte posterior da coxa direira no fim do jogo contra a LDU. Ele entrou no lugar de Gabigol e começou a ser tratado, inclusive, no vestiário.
Rodrigo Caio em transição
Recuperando-se de uma fibrose na coxa, o zagueiro Rodrigo Caio participou do início do treino do elenco, mas depois deu continuação ao processo de transição e trabalhou separado no campo. Sua presença contra o Volta Redonda dependerá da evolução, principalmente, no treino de sexta-feira.
Por fim, Gerson seguiu tratando a lesão na coxa esquerda. O volante não foi a campo e dificilmente estará à disposição contra o Volta Redonda.
O Flamengo volta a campo neste sábado, contra o Volta Redonda, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Após vencer a ida por 3 a 0, a equipe rubro-negra pode perder por até três gols de diferença que, ainda assim, irá a final. O duelo acontece às 21h05 (de Brasília) no Maracanã.
Fontes
Fontes globoesporte.globo.com