Trabalho remoto deve ser paralisado nos três turnos em protesto ao retorno precipitado das aulas presenciais nas escolas públicas
Manaus – Professores e pedagogos, aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda-feira(26), a realização de uma paralisação de advertência para a próxima quinta-feira(29) em Manaus. O trabalho remoto dos profissionais deve ser paralisado nos três turnos de trabalho, em protesto ao retorno precipitado das aulas presenciais nas escolas públicas, sem que os professores estejam imunizados.
A ação é organizada pelo Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus, (Asprom Sindical) e começará às 7h, se encerrando às 22h. Durante todo o dia serão realizadas atividades virtuais com os profissionais da educação, que debaterão os problemas relacionados ao retorno das aulas presenciais, determinado pelos governos estadual e municipal de Manaus, assim como o atraso nas datas-bases da categoria e a necessidade de melhorias nas condições do trabalho remoto.
Segundo informou a Asprom Sindical, a paralisação de advertência tem o objetivo de mostrar a necessidade de diálogo, e que seja ouvido o apelo dos educadores em relação à vacinação imediata da categoria, e em ralação à solução dos problemas que afligem a educação pública.
Caso não haja diálogo por parte dos governos, os trabalhadores da educação estão dispostos à aprovarem indicativo de greve em sua próxima Assembleia Geral Extraordinária.
Fontes D24am.com
Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/professores-realizam-paralisacao-na-proxima-quinta-feira-em-manaus/