As obras tiveram o ritmo reduzido em obediência às normas técnicas de segurança que consideram o risco da execução de serviços elétricos em períodos chuvosos.
O Governo do Amazonas concluiu a nova iluminação viária da Ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro). Já a nova iluminação cênica da ligação viária alcançou o percentual de 90% de conclusão, e o novo sistema de proteção e sinalização náutica está com o percentual de 60% de execução.
O contrato destinado à recuperação do sistema de proteção e sinalização náutica é no valor de R$ 4.330.000,00. Já o contrato da reforma da iluminação viária e cênica da ponte é de R$ 4.608.018,08.
As obras tiveram o ritmo reduzido nestes primeiros meses do ano, em obediência às normas técnicas de segurança que consideram o risco da execução de serviços elétricos em ambientes abertos no período chuvoso, podendo ocasionar descargas elétricas. Porém, a redução na realização dos serviços não afetou a execução do cronograma de trabalho estabelecido previamente.
Serviços em andamento
Na parte superior da ponte os trabalhos concentram-se na troca dos refletores centrais, dos cabos de sustentação e da iluminação cênica. Os serviços incluem ainda a revitalização dos painéis dos motores elétricos de controle de posição das defensas, que estavam corroídas pela ferrugem, com substituição do conjunto hidráulico dos molinetes.
Também está em andamento a revitalização das lanternas náuticas para iluminação noturna de bombordo e boreste das defensas, substituição da proteção externa com pintura naval e revitalização do guarda corpo das defensas. Além destes serviços, os flutuantes que abrigam as defensas também estão sendo revitalizados com substituição das proteções laterais e limpeza feita com jateamento de areia e pintura.
Fontes realtime1.com.br