Homens são presos pelo desvio de 20 toneladas de asfalto em Manaus; veja vídeos

Asfalto que estava sendo desviado do Distrito de Obras do bairro Santa Etelvina causou um prejuízo de R$ 9 mil. Um dos suspeitos presos era servidor público

Manaus – Dois homens foram presos pelo desvio de 20 toneladas de asfalto, na manhã desta sexta-feira (23). O material estava sendo desviado do Distrito de Obras do bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Foram presos em flagrante o servidor público Manuel Valério da Silva e Benedito Machado de Morais, que pertencia a uma empresa privada.

O desvio do asfalto causou prejuízo de R$9 mil. Os suspeitos estavam sendo monitorados pelas equipes policiais e foram flagrados no momento em que realizavam o desvio do asfalto, conforme informou o delegado Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor).

“Na manhã de hoje, já tínhamos a informação de que haviam desvio de asfalto no Distrito de Obras do Santa Etelvina. Passamos a manhã fazendo a campana quando eles despejaram 20 toneladas de asfalto. Fizemos a abordagem e prendemos em flagrante”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, as 20 toneladas de asfalto desviadas já tinham um comprador. O motorista do trator chegou a ser abordado mas foi constatado que ele apenas estaria recebendo ordens. Outras pessoas envolvidas na ação criminosa serão indiciadas.

Todos os detidos serão enquadrados no crime de peculato, quando o servidor se apropria de bem público. Os autuados na manhã desta sexta-feira (23) foram autuados por peculato e levados para a Central de Recebimento e triagem, onde ficarão à disposição da justiça.

Fontes D24am.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
scroll to top