Pedro Henrique Nunes se prepara para disputar seletiva nacional no lançamento de dardos neste final de semana, de olho no Sul-Americano da Argentina
Manaus – Realidade no lançamento de dardo nacional, o parintinense Pedro Henrique Nunes, 21, viralizou nos grupos de whatsapp nesta semana após divulgar vídeo em que pede apoio para disputar a seletiva nacional da modalidade, em São Paulo, e que dá ao vencedor, uma vaga na Seleção Brasileira que disputa o Sul-Americano da Argentina, em maio. Na ocasião, além de divulgar dados bancários, o atleta divulgou o seu pix 92984123279 para os interessados em apoiar sua jornada e mostrou um pouco do seu treinamento.
O Torneio acontecerá na cidade de Bragança Paulista, neste sábado (24) e domingo (25), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (Cnda). A competição reunirá 360 atletas, de 14 Estados e do Distrito Federal, representando 70 clubes de todas as regiões do País. Com todos os protocolos sanitários, o torneio terá, ainda, a presença de sete atletas já qualificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o torneio seguirá todos os protocolos de segurança sanitária estipulados pelas autoridades da cidade paulista.
O vídeo
No vídeo divulgado, Pedro aparece inicialmente em momentos de descontração, treinando lançamentos e fazendo preparação específica que a modalidade exige. Em sua apresentação, o próprio atleta falou — com orgulho— um pouco das conquistas e exibiu os ‘melhores momentos’ de seu treino no dia a dia.
“Meu nome é Pedro Henrique Nunes, pratico lançamento de dardo. Sou de Parintins, já obtive a quinta colocação no mundial, categoria menores (atual sub-20), campeão pan-americano-sub-20, campeão sul-americano sub-18 e sub-20 e medalhista sul-americano sub-23, vice-campeão do troféu Brasil”, falou Henrique.
Na continuação da gravação, o parintinense faz menção a sua treinadora e explicou o que o levou a fazer o pedido de ajuda. De acordo com Pedro, a ajuda recebida servirá para que o atleta se mantenha no
“Desde 2014 venho ficando entre os três melhores do país. Treino de segundo a sábado, um período por dia com a Margareth Bahia e o Thiago de Jesus. Me mantenho nas principais competições e inclusive, em uma delas, eu vou participar para garantir uma vaga na Seleção Brasileira e estou me preparando para o Campeonato Sul-Americano que acontece de 14 a 16 de maio na Argentina, já almejando o Campeonato Pan-Americano sub-23. Para que eu possa continuar representando bem o Estado do Amazonas, conto com seu apoio”, disse o atleta.
Resultados motivam para seletiva
De acordo com a presidente da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), Marleide Borges, as marcas conquistadas por Pedro, o deixam ‘bem na foto’ para esta seletiva.
“A marca dele é de 74 metros no ranking e por isso a nossa preocupação, pois outro arremesso poderia passar da marca dele. Mas, por mais que ele não fique entre os três primeiros, e ninguém bataa marca dele, o Pedro estará convocado para representar o país no Sul-Americano”, afirmou a dirigente.
Apesar de todas as restrições causadas pelo período pandêmico que assola o planeta, Pedro conseguiu manter seus treinamentos ‘em dias’ dentro de suas limitações, como explica Borges. Segundo a presidente, o período em Parintins não afetou sua preparação.
“O Pedro estava treinando em Parintins durante o isolamento social. Ele fazia os treinos ou em casa, ou perto de casa. Quando ele retornou para Manaus, na semana passada, junto com a professora Margareth Bahia, começamos a fazer um trabalho de força. Apostamos que ele continuará com a sua marca e que o Amazonas terá sim um representante na Argentina, em maio”, concluiu.
Fontes D24am.com