A dupla tinha o intuito de furtar a carga de frango de um caminhão que não tem gps, mas acabaram furtando aquele que tem o localizador
Dois homens, identificados como Juliano Avelar Coutinho e Igor Luiz Nilo Lima, foram presos na noite desta segunda-feira(19), pelo furto de uma carreta que teria carga avaliada em R$ 250 mil. A ação criminosa ocorreu na noite do última sábado (17), em uma empresa, no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.
De acordo com o delegado Denis Pinho, os suspeitos tinham o intuito de furtar a carga de frango de um caminhão que não tem gps, mas acabaram furtando aquele que tem o localizador, o que facilitou a captura dos mesmos pela equipe policial. Na carreta não havia carga, então os homens levaram apenas o caminhão.
A dupla, ao perceberem que o caminhão estava vazio, começou então a extorquir a empresa cobrando R$ 10 mil para a devolução do caminhão, mas como a empresa não deu retorno a eles, os suspeitos abandonaram a carreta.
A dupla foi localizada. A prisão de Juliano ocorreu no estacionamento de um supermercado, na Av. Autaz Mirin, na zona leste e Igor, na rua A, no Santa Inês, também zona leste
Os homens foram apresentados na Delegacia Especializada em Roubos e Defraudações (Derf). Juliano vai responder pelo crime de extorsão tentada e furto qualificado e Igor por receptação qualificada. Os dois ficarão à disposição da justiça.
Fontes D24am.com