Passeio de barco com mais de 900 pessoas é impedido durante fiscalização em Manaus

Embarcação sairia do porto da Manaus Moderna, no Centro da cidade, e faria um passeio até uma praia.

Um passeio de barco com mais de 900 de pessoas foi impedido de sair, pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), na manhã deste domingo (18). A embarcação sairia do porto da Manaus Moderna, no Centro da cidade e faria um passeio até uma praia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o órgão recebeu uma denúncia no sábado (17), sobre o passeio e a previsão era que mais de mil pessoas fossem no barco.

A lista obrigatória apresentava cerca de 450 passageiros, dentro do limite permitido pelo Decreto Estadual nº 43.650. Porém, ao ir a campo, os agentes da Arsepam constataram a excedência visível da capacidade máxima permitida de 50%, uma das medidas de contenção da pandemia da Covid-19.

Ainda conforme a SSP-AM, o cartaz de divulgação do passeio informava a embarcação, horário e local do evento e ainda que haveria atrações musicais.

Os responsáveis pela embarcação e organização do passeio foram encaminhados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a Arsepam aplicou autos de infração relacionados à superlotação e à falta do distanciamento social. A ação contou com o apoio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Polícia Ambiental e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

Eventos deste tipo não estão autorizados a acontecer no Amazonas em cumprimento ao decreto do governo com o intuito de conter o avanço da Covid-19. Até o último sábado (17), mais de 12,3 mil pessoas morreram no estado vítimas da doença.

Passeio foi impedido de acontecer por órgãos de fiscalização. — Foto: Divulgação/SSP-AM
Passeio foi impedido de acontecer por órgãos de fiscalização. — Foto: Divulgação/SSP-AM

Fontes G1amazonas.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
scroll to top