Preso um dos suspeitos de matar bebê de 1 ano em Itacoatiara

Maria Clara Magalhães Pereira, de 1 ano de idade, foi atingida com um tiro na cabeça enquanto passeava de moto com seus pais. A polícia procura um segundo suspeito

A Polícia Civil por meio da equipe de Investigação do Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Itacoatiara em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Polícia (DEP), prenderam em flagrante na noite desse sábado (10), um dos suspeitos de assassinar a pequena Maria Clara Magalhães Pereira, de 1 ano de idade, que foi atingida com um tiro na cabeça enquanto passeava de moto com seus pais. Na ocasião o pai da criança, Marinaldo Magalhães, também foi atingido no braço.

O suspeito foi apresentado na manhã deste domingo (11), e de acordo com o titular da DPE, delegado Paulo Barros e o titular do DIP, delegado Lázaro Mendes, assim que as equipes foram informadas sobre o ocorrido, todos os investigadores que estavam de folga foram solicitados para iniciarem as buscas da dupla.

Ainda de acordo com os delegados, após os suspeitos atirarem contra a criança e o pai, os autores dos disparos sofreram um acidente durante a fuga e abandonaram a moto, uma Honda CG Titan branca com restrição de roubo.

A polícia informou, ainda, que após isso, a dupla roubou outra motocicleta que pertence a uma empresa de segurança e fugiram.

Após diligências pelo bairro da Paz, algumas pessoas foram detidas e conforme informou o delegado Lázaro, dessa forma foi possível identificar o garupa da moto, que foi quem efetuou os disparos.

De acordo com os delegados, o suspeito identificado apenas como FHAGJ, 29, estava em uma casa localizado no bairro da Paz, onde morava há cerca de 1 mês.

“Ele é de Manaus e já responde por outros crimes. Não esboçou reação no momento da prisão e confessou a participação na ação criminosa, informando ser o autor dos disparos”, informou o delegado Lázaro.

O preso entregou a arma utilizada e levou a equipe até uma área de mata no conjunto Novo Horizonte, bairro do Iracy, onde segundo a polícia, abandonaram a moto que roubaram após o acidente.

“O autor informou não saber o nome do homem que dirigia a moto e nem sobre quem mandou executar a “missão”, nome que ele definiu a ação que resultou na morte de Maria Clara”, disse a autoridade policial.

Após os procedimentos cabíveis o suspeito foi imediatamente transferido pra a Unidade Prisional de Itacoatiara e segundo a Polícia Civil, irá responder pelos crimes de roubo majorado, receptação dolosa, homicídio tentado, homicídio qualificado na modalidade dolosa e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida.

As investigações para chegarem até o segundo suspeito devem continuar, conforme informou o delegado Lázaro. “As investigações já estão adiantadas e em breve o segundo participante da ação criminosa será apresentado à justiça” disse.

O pai de Maria Clara informou que a menina completou 1 ano, no dia 4 deste mês, e o aniversário foi comemorado com os familiares. “Eu só vou me conformar quando os dois estiverem presos”, relatou Marinaldo.

Fontes www.acritica.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
scroll to top