Gavião encara o Nacional neste domingo, às 15h30, no estádio Carlos Zamith, por jogo atrasado da oitava rodada do Campeonato Amazonense
Após a derrota por 4 a 1 e consequente eliminação para o Bahia na segunda fase da Copa do Brasil, o Manaus se reapresentou de olho na reta final da fase classificatória do Amazonense nesta sexta-feira. O grupo que jogou na quarta fez um trabalho regenerativo, enquanto o restante treinou normalmente.
O Gavião encara o Nacional neste domingo, às 15h30, no estádio Carlos Zamith, por jogo atrasado da oitava rodada. O técnico Luizinho Lopes garantiu que a equipe já virou a chave e está focado tanto na partida quanto no título estadual.
– A vida do desportista é essa. Tem que se levantar no outro dia, erguer a cabeça e retomar os trabalhos. Reapresentamos hoje (sexta-feira), o grupo que jogou regenerou, os demais fizeram um trtabalho de bom proveito. Dia após dia a gente retoma o ânimo para retomar o nosso trabalho e as vitórias – disse Luizinho.
O comandante, no entanto, voltou a falar sobre o revés diante do tricolor baiano. Para ele, a elasticidade não foi justa pelo que seus comandados produziram em campo.
– Com relação ao jogo jogado, com a bola rolando e as chances criadas, parece até um contraponto, mas temos que se manter confiantes que estamos no caminho correto. Finalizamos 17 vezes, contra 14 do Bahia. Nossas foram nove no alvo, o Bahia sete. Agora o Bahia foi mais determinante, mais eficaz e mais incisivo. Em relação ao placar, achei muito elástico. A maioria das finalizações foram dentro da área. Segundo tempo tivemos duas bolas na trave – ressaltou.
Fontes globoesporte.globo.com