Dupla é presa após tentar assaltar loja e fazer funcionária refém em Manaus

Policiais passavam pela frente do estabelecimento no momento em que crime acontecia. Ninguém ficou ferido.

Dois homens foram presos suspeitos de tentarem assaltar uma loja de eletrodomésticos e eletroeletrônicos na Avenida Francisco Queiroz, no Conjunto Manoa, Zona Norte de Manaus, neste sábado (10). Segundo a polícia, a dupla fez uma funcionária refém. Ninguém ficou ferido.

De acordo com policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os dois homens entraram na loja e anunciaram o assalto. Uma viatura da polícia passava pela Avenida no momento e a equipe foi informada sobre o crime.

Os policiais chegaram na loja e os suspeitos fizeram uma funcionária refém e colocaram um revólver no pescoço dela. Outros funcionários da loja se esconderam em um banheiro e os clientes, no salão da loja.

Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e da Cavalaria da Polícia Militar também foram ao local para dar apoio nas negociações.

Os suspeitos pediram um celular e os policiais da 6ª Cicom entregaram a um deles. O homem ligou para a mãe e pediu para que ela fosse até a loja. Quando chegou, os policiais pediram para que ela falasse com eles para que se entregassem.

Arma usada no crime foi apreendida.

“A gente escutou no rádio, estávamos muito próximos e fomos dar apoio. Conseguimos fazer a intervenção, iniciamos a negociação e conseguimos que os dois se rendessem, entregassem a arma e soltassem os reféns”, disse o major Muniz, da Cavalaria da Polícia Militar.

Ainda conforme a polícia, a negociação com os suspeitos durou cerca de 30 minutos. Após a chegada da mãe de um dos dois, eles liberaram a funcionária que era feita refém, soltaram a arma e se entregaram aos policiais.

A arma que a dupla usava no crime, um revólver calibre 38mm, estava sem munições, conforme a 6ª Cicom. Os homens e a arma apreendida foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado.

Fontes G1amazonas.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
scroll to top