Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da nona rodada do Amazonense 2021. Bola rola a partir das 16h05 deste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus
Amazonas FC e Iranduba se enfrentam neste sábado, às 16h05, na Arena da Amazônia, pela nona rodada do Campeonato Amazonense A partida coloca frente a frente vice-líder (Onça Pintada) diante da pior equipe da competição, que perdeu todos os jogos até o momento.
O ge acompanha a partida em Tempo Real (CLIQUE AQUI). O jogo não terá a presença do público em decorrência da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela CBF.
Apesar de estar na vice-liderança, com 12 pontos, o Amazonas não vence há duas rodadas. Na sétima rodada foi goleado por 4 a 0 para o Manaus e, na última, ficou no empate em 3 a 3 com o São Raimundo. A equipe precisa vencer para, pelo menos, manter a segunda posição, que pode ser perdida, em caso de tropeço, e vitória dos rivais diretos na tabela.
Praticamente eliminado da competição, o Iranduba quer conseguir pelo menos o primeiro ponto na competição. A equipe disputou até o momento seis partidas no estadual e sofreu seis derrotas. A última foi uma goleada por 10 a 2 do Clíper.
Tempo Real: no ge, a partir das 15h30. Clique aqui para acompanhar todos os lances.
Amazonas FC – técnico: Ricardo Lecheva
O técnico Ricardo Lecheva terá dois reforços contra o Iranduba. O zagueiro Magno Alves e o volante Diogo Alemão, que foram expulsos conra o Manaus, na sétima rodada, voltam após cumprirem suspensão, e devem retornar à equipe titular. De resto, deve ser a mesma equipe que atuou contra o São Raimundo. Pode ser que tenha alguma variação tática.
Desfalques: nenhum
Provável escalação: Rafael Kahn; Djalma (Alan), Magno Alves, Murilo e Maxwell (Felipe Boca); Diogo Alemão, Ibson e Marion; Everson Bilau, Soares (Pedro Igor) e Wellington Sabão.
Iranduba – técnico: Thiago Rafael (interino)
Com dois jogos pela frente, o Iranduba segue com o preparador físico Thiago Rafael como interino. Para esse duelo, ele terá a volta do volante Samuel, do meia Gabriel Moura e do atacante Geraldo, que cumpriram suspensão. De resto, deve ser o mesmo time que foi goleado pelo Clíper na última rodad.
Quem está fora: ninguém
Provável escalação: Diego (Marcos); Índio, Wesley, Negueba e Matheus; Dodô (João Victor), Samuel e Gabriel Ceará; Nathan, Sávio e Geraldo.
- Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia
- Assistente 1: Alexsandro Lira de Alexandre
- Assistente 2: Jeová Rodrigues dos Santos
- Quarto árbitro: Rodrigo Rodrigues do Couto
Fontes Globoesporte,globo.com