Ibiapino rompe ligamento e vai fazer cirurgia; Philip tem lesão muscular e fica de molho por 10 dias

Ibiapino não tem previsão de retorno aos gramados, mas, nesses casos, os jogadores precisam de pelo menos seis meses de recuperação, o que deve deixá-lo de fora pelo resto da temporada


O departamento médico do Manaus ficará ocupado pelas próximas semanas. Os atacantes Philip e Rafael Ibiapino receberam os resultados dos exames realizados após saírem machucados do jogo contra o Amazonas, no último sábado, e as notícias não foram boas.

O camisa 9, principalmente, ficará afastado por um longo tempo. Ele rompeu o ligamento cruzado do joelho e vai precisar passar por uma cirurgia. Não há previsão de retorno aos gramados, mas, nesses casos, os jogadores precisam de pelo menos seis meses de recuperação, o que deve deixá-lo de fora pelo resto da temporada.

A lesão de Philip é menos preocupante. Ele teve “apenas” uma lesão muscular diagnosticada, mas vai fazer somente fisioterapia por 10 dias. Ele com certeza não jogará mais a fase de grupos do estadual, que acaba para o Manaus no dia 17 de abril, e também deve desfalcar a equipe nass duas partidas das quartas de final, até pelo tempo que vai ficar sem treinar com bola.

O departamento médico do clube agora conta com quatro atletas, pois os laterais Tiago Costa e Dudu Mandai já estavam lesionados. Dudu, inclusive, está em fase final de recuperação e deve retornar ainda no estadual. Já Tiago passou por cirurgia na quarta-feira, dia 7, e não tem previsão de volta. Por isso, a diretoria trouxe o lateral Assis.

Fontes globoesporte.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments
scroll to top